Monday, March 14, 2022

A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: Viva o 8 de março - Dia Internacional da Mulher Proletária!

 

 

 

Viva o 8 de março - Dia Internacional da Mulher Proletária!

Reproduzimos em nosso portal o texto publicado pelo Movimento Feminino Popular (MFP) por ocasião do dia 8 de março.


Viva o 8 de março

Dia Internacional da Mulher Proletária!

Levantar as mulheres do povo para a Revolução!

Em meio aos tormentosos acontecimentos no mundo e em nosso país, saudamos o 8 de março, dia internacional da mulher proletária!

Neste 8 de Março, uma vez mais, nós mulheres do MFP – Movimento Feminino Popular saudamos efusivamente a nossa gloriosa classe proletária e especialmente as mulheres do povo de todo mundo e repudiamos todo o tratamento ignominioso que esta sociedade podre e decadente reserva às mulheres pobres, particularmente, como assistimos nos últimos dias, a declaração lixo de um representante desta velha ordem sobre as mulheres ucranianas, condenado hipocritamente, pelos seus iguais e pelos monopólios de comunicação que diuturnamente tratam o corpo da mulher como uma mercadoria.

Afirmamos peremptoriamente que este é o dia internacional das mulheres do povo e não de todas as mulheres como todo o feminismo burguês/pequeno-burguês alardeia acompanhado das agências do imperialismo, os monopólios de imprensa e os governos reacionários.

Saudamos o crescimento da explosividade das massas e sua heroica resistência por todo o globo contra a exploração e opressão em meio a uma crise geral do imperialismo que escala níveis sem precedentes, como crise de dominação que se expressa cada dia em mais guerras de rapina como a que vemos na Ucrânia, maiores sofrimentos ao povo, especialmente às mulheres!

Saudamos as mulheres proletárias e as massas populares que combatem de armas nas mãos nas Guerras Populares dirigidas por Partidos Comunistas maoistas no Peru, Índia, Turquia e Filipinas e às novas gerações maoistas que insurgem por toda parte.

Saudamos as heroicas Guerras de Libertação na Palestina, Iraque, Síria e no Afeganistão onde as massas impuseram pesadas derrotas ao imperialismo, com a expulsão das tropas ianques de seu território, são exemplos do heroísmo infindável das massas, ainda que sem uma direção proletária!

Saudamos o novo período de Revoluções que se abre na marcha dessa grande desordem de dominação imperialista, em que o imperialismo será varrido da face da terra pelos povos em luta em meio à Nova Grande Onda da Revolução Proletária Mundial!

Saudamos orgulhosas de nossa condição feminina a todas as mulheres do nosso heroico povo, as operárias, as camponesas, as trabalhadoras do comércio, do transporte e demais serviços, as trabalhadoras funcionárias públicas, as trabalhadoras domésticas e donas de casa, as estudantes, as profissionais liberais, intelectuais e artistas progressistas, saudamos as jovens, as adultas e as anciãs, saudamos todas as crianças de nosso país, afirmando a esperança de um Novo Mundo com a certeza da luta classista e revolucionária.

Neste grandioso dia, queremos glorificar a memória das heroínas de nossa classe e exaltar seu exemplo na figura das grandes dirigentes comunistas, a chinesa Chiang Ching e a peruana Augusta de La Torre (Camarada Nora).

Reverenciamos a memória das combatentes, que na história da luta de classes no Brasil dedicaram suas vidas à revolução. Sobretudo aquelas que encarnaram de forma mais profunda a ideologia do proletariado e lutaram pela destruição do velho Estado burocrático-latifundiário e pela Nova Democracia e pelo Socialismo no Brasil e o Comunismo em todo o mundo, como as intrépidas combatentes da Guerrilha do Araguaia, militantes do Partido Comunista do Brasil.

Saudamos a memória gloriosa da nossa querida companheira Sandra Lima, fundadora do Movimento Feminino Popular, que completaria 67 anos nesse 6 de março. Saudamos seu valoroso exemplo de luta sustentada na firme convicção de que “O Brasil precisa de uma Revolução!”

Saudamos às massas de nosso país que resistem à ofensiva reacionária do governo militar genocida do fascista Bolsonaro, especialmente as massas camponesas, quilombolas e indígenas na sua justa luta pela terra, enfrentando as operações militares da FNS – Força Nacional de Segurança, PM – polícias militares e grupos paramilitares, empresas de segurança privada, comandando e acobertando a ação de pistoleiros (guaxebas), à serviço dos latifundiários velhos oligarcas e do agronegócio em covardes ações de despejos, cercos e perseguições com prisões, torturas e assassinatos.

Saudamos especialmente a LCP – Liga dos Camponeses Pobres que resistiu bravamente em todo o país e em Rondônia enfrentou a maior operação militar de cerco repressivo contra as massas camponesas nos últimos tempos, que através da justa e persistente Resistência, com destacada participação das mulheres camponesas, derrotou o fascista Bolsonaro e o Alto Comando das Forças Armadas, desatando a mais vigorosa campanha de solidariedade, despertando novas forças democráticas em nosso país e no mundo, em apoio ao Acampamento Manoel Ribeiro e às Áreas Camponesas Tiago Campin dos Santos e Ademar Ferreira!

Saudamos às massas trabalhadoras que resistem nas grandes cidades a toda sorte de ataques aos seus direitos pisoteados, que enfrentam de forma desigual a guerra reacionária e o banho de sangue promovido pelas forças repressivas do velho Estado e grupos de extermínio contra o povo pobre e preto nas favelas dos grandes centros. Resistem e acumulam ódio de classe, fermentando nova e explosiva situação revolucionária em nosso país!

Saudamos efusivamente às mulheres de nosso povo que no centro desse torvelinho, enfrentando a violência do velho Estado e toda sorte de agressões e sofrimentos, elevam sua combatividade, sua mobilização, politização e organização com a compreensão de que a superação de toda a opressão feminina só pode ser realizada por meio da revolução proletária, que em nosso país passa necessariamente pela Revolução Democrática, Agrária e anti-imperialista, ininterrupta ao Socialismo.

Despertar a fúria revolucionária da mulher!

Abaixo a guerra de agressão do imperialismo russo contra Ucrânia!

Abaixo o imperialismo ianque! Abaixo a guerra imperialista!
Viva a heroica resistência dos povos em todo o mundo!

Viva a Nova Grande Onda da Revolução Proletária Mundial!

Viva a Revolução Agrária! Morte ao Latifúndio!