Friday, February 15, 2019

Notícias Agrárias Brasil

Clicar nos títulos para ver as notícias completa
Bolsonaro quer dar perdão bilionário ao latifúndio
Bolsonaro quer dar um perdão bilionário para latifundiários do agronegócio, segundo denunciou a revista Carta Capital, em fevereiro. Segundo a revista, “ruralistas aguardam a promessa do presidente de perdoar o total das dívidas do setor com o chamado Funrural”.  

Fonte. AND
Projetos minerários não são barrados em Minas, diz conselheira
Apenas um projeto minerário foi barrado na câmara técnica do Conselho Estadual de Política Ambiental de Minas Gerais (Copam) em 40 reuniões realizadas entre fevereiro de 2017 e janeiro de 2019, revelou Maria Teresa Corujo, representante do Fórum Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas (Fonasc), em entrevista à Agência Pública.  

Fonte. AND

Chacina da Vale é crime contra o povo e a nação!
LCP – LIGA DOS CAMPONESES POBRES DO NORTE DE MINAS E SUL DA BAHIA
O rompimento da barragem do córrego do feijão em Brumadinho que assassinou de forma brutal e covarde mais de 400 pessoas (entre listados oficialmente e citados por familiares) não foi um acidente! Foi crime premeditado pela mineradora Vale com participação dos governos federal e estadual e seus órgãos ambientais que autorizaram a ampliação em 74% da extração mineral nesta mesma área em dezembro de 2018 e que em janeiro deste ano aprovaram um maldito laudo de segurança!  

Fonte. AND

General assume presidência do Incra: demagogia e repressão são esperadas

O general da reserva Jesus Corrêa foi anunciado como novo presidente do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), no dia 9 de fevereiro. A indicação do fascista gerente de turno Jair Bolsonaro prossegue a lógica de entregar aos generais alinhados ao Alto Comando os postos estratégicos do governo.  

Fonte. AND