Thursday, October 14, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Ativistas franceses e dinamarqueses realizam ações em apoio à LCP

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Artistas populares organizam coletânea musical em apoio a luta pela terra
Arte de divulgação do projeto "Voltaremos mais fortes". Foto: Reprodução

Artistas populares nacionais e internacionais iniciaram no mês de setembro uma campanha de arrecadação coletiva a fim de custear um projeto musical em apoio à luta dos camponeses de Rondônia e à Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Após o incêndio criminoso marcas do fogo permanecem no chão do Tekoha. Foto: Reprodução

Na noite de 2 de outubro, um incêndio criminoso destruiu completamente uma casa de reza indígena na Tekoha Guapo'y, onde moram aproximadamente 8 mil pessoas do povo Guarani Kaiowá, em Amambai, há 332 quilômetros (km) de Campo Grande em Mato Grosso do Sul (MS).

Evento de estudo sobre a LCP foi realizado na França. Foto: Reprodução

No mês de setembro ativistas franceses e dinamarqueses realizaram ações em apoio à  Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Entre as ações realizadas pelos lutadores internacionalistas estão estudos, pichações e colagem de cartazes.

Trabalhadores da JBS protestam contra aumento da exploração em unidade da empresa devido a alta na exportação. Foto: MPT-RS/RS

Cerca de 500 trabalhadores de um frigorífico da JBS-Seara paralisaram as atividades na fábrica por cerca de 40 minutos em protesto contra o incessante ritmo de trabalho. O caso aconteceu no dia 6 de outubro, em Sidrolândia, cidade a 71 quilômetros de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Povo denuncia a situação caótica dos hospitais públicos de Rondônia. O governador Marcos Rocha entregou estruturas de saúde pública para empresas privadas. Foto: Reprodução

Seguindo a política de extermínio de pobres, a exemplo de seu amo Bolsonaro, o coronel Marcos Rocha, governador de Rondônia, tem sido denunciado pela população em geral frente ao caos na saúde pública. Há meses vários vídeos circulam na internet, em que pacientes são espalhados pelo chão do principal pronto-socorro de Porto Velho, o hospital João Paulo II.

Fonte.   AND

 




--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias