Friday, October 15, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: MG: Vitoriosa celebração no Brejo dos Crioulos homenageia o Presidente Gonzalo e seu todo-poderoso pensamento gonzalo!

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


MG: Vitoriosa celebração no Brejo dos Crioulos homenageia o Presidente Gonzalo e seu todo-poderoso pensamento gonzalo!



Celebração em homenagem ao Presidente Gonzalo foi realizada no território quilombola Brejo dos Crioulos, em Varzelândia, estado de Minas Gerais. Foto: Banco de Dados AND

No final da tarde do dia 9 de outubro foi realizada uma vitoriosa celebração em homenagem ao Presidente Gonzalo junto aos remanescentes quilombolas do Território Brejo dos Crioulos, município de Varzelândia, Norte de Minas Gerais.

Fonte.  AND
MA: Mais de 4 mil pessoas estão a seis meses sem água potável após rompimento de barragem



Moradores de Aurizona protestam contra mineradora depois de rompimento criminoso de barragem. Foto: MAB

Mais de 4 mil famílias estão sem água potável nas torneiras há cerca de seis meses, após o rompimento da barragem de rejeitos de minério da mineradora canadense Equinox Gold, que aconteceu no dia 25 de março, no distrito de Aurizona, em Godofredo Viana (MA).

Fonte.  AND
PR: Camponeses bloqueiam estrada em Lerroville exigindo melhorias em infraestrutura




Camponeses fecham via em Lerroville, região de Londrina. Foto: Reprodução   

No dia 4 de outubro, dezenas de camponeses bloquearam com tratores a via que dá acesso à Lerroville, área rural do distrito de Londrina, Paraná. Revoltados, os trabalhadores protestaram exigindo do prefeito Marcelo Belinati Martins (PP), uma solução para as péssimas condições das estradas da região, revitalização do asfalto da PR-445 e a conclusão da Unidade Básica de Saúde (UBS).

Fonte.  AND
RO: Militares à paisana assassinam dois trabalhadores em Abunã



No dia 23 de setembro, três policiais militares (PM’s) à paisana, assassinaram dois homens e balearam um terceiro, em Abunã, distrito de Porto Velho, Rondônia (RO).  

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias