Saturday, October 30, 2021

A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: Reação peruana quer investigar LCP por homenagem ao Presidente Gonzalo

 

 

 

Reação peruana quer investigar LCP por homenagem ao Presidente Gonzalo

Camponeses homenageiam o Chefe do proletariado internacional, o Presidente Gonzalo. Foto: Reprodução

A Comissão de Defesa Nacional do Congresso reacionário peruano aprovou investigar, como prática “pró-terrorismo”, uma homenagem camponesa, organizada em Rondônia, ao Dr. Abimael Guzmán Reynoso, o Presidente Gonzalo. A atividade, organizada pelos camponeses e divulgada em vídeo pela Frente Revolucionária de Defesa dos Direitos do Povo (FRDDP), ocorreu após o assassinato do Presidente Gonzalo sob ordens da CIA ianque e executado pela Marinha de guerra peruana e o governo do oportunista Pedro Castillo, com o suporte dos ex-dirigentes do Partido Comunista do Peru (PCP) que se renderam e traíram a revolução. A execução do Presidente Gonzalo ocorreu após 29 anos de prisão em cela solitária e submetido a condições inumanas.

O monopólio de imprensa peruano (America Television), através do programa “Cuarto Poder” exibiu quase na íntegra as imagens da marcha camponesa no Brasil e convidou “senderólogos” para comentar as imagens. Um dos “especialistas”, Pedro Yaranga, afirmou que a marcha expressou “uniformidade” e que voltará a ocorrer por vários países.

A investigação foi solicitada pela deputada fujimorista Jeny López. “Peço as informações respectivas aos órgãos de inteligência e inclusive à Comissão de Relações Exteriores para conhecer quem está por trás deste grupo que distorce a realidade”, diz em sua solicitação. Já o ex-general do Exército genocida peruano, José Williams, também deputado, disse que “devemos fazer conhecer o que é este grupo”, referindo-se ao Partido Comunista do Peru que era dirigido pelo Presidente Gonzalo, “e alertar também que é um risco para o Brasil”. A investigação aponta ainda contra a Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Leia também: FRDDP: vídeo de celebração em defesa do Presidente Gonzalo e o seu todo-poderoso pensamento gonzalo (English subtitles/ Subtítulos en español)

UMA CAMPANHA DE SATANIZAÇÃO

Desde a execução do Dr. Abimael Guzmán, tem ganhado impulso uma verdadeira campanha de satanização à luta revolucionária no Peru e ao seu chefe inconteste, o Presidente Gonzalo, movida pela reação peruana. Campanha que contou sempre com dedicado e subserviente apoio das ratazanas da Linha Oportunista de Direita (LOD) revisionista e capitulacionista, ex-dirigentes do PCP que se prostituíram politicamente em troca de melhores condições no cárcere e para cessar a Revolução e a Guerra Popular iniciada em 1980. Esses ex-dirigentes, que venderam a própria honra e dignidade para seus algozes, se organizam no “Movimento pela Anistia e Direitos Fundamentais” (Movadef) tendo à sua cabeça a traidora “Miriam” (Elena Iparraguirre), que anos passou renegando o pensamento gonzalo e buscando desmoralizar a chefatura do Presidente Gonzalo e que agora busca apresentar-se por sua “legítima herdeira” política.

Enquanto os verdadeiros democratas, revolucionários e maoistas pelo mundo denunciam a execução do Presidente Gonzalo, apontando contra o governo oportunista e corporativo de Pedro Castillo e todo o velho Estado reacionário, os traidores do Movadef dão a este mesmo governo suporte e apoio, desde as eleições e após o assumimento do mandato, inclusive ocupando diferentes postos neste governo oportunista de inclinações fascistas.

Os revisionistas do Movadef, em busca de encerrar a Guerra Popular dirigida hoje pelo PCP em Reorganização Geral, abandona e ataca a linha revolucionária do I Congresso do PCP e colaboram como quinta-coluna para a campanha contrarrevolucionária apontada contra o Presidente Gonzalo.