Clicar nos títulos para ver as notícias completa
Não completaram-se dois meses desde a chacina que ceifou a vida de quatro camponeses acampados em Nova Mutum Paraná, Rondônia, um novo ataque é anunciado na mesma cidade, também levado a cabo pelo velho Estado em conluio com o latifúndio. O alvo é o Acampamento Tiago dos Santos, onde vivem mais de 600 camponeses organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP). A nova ordem de despejo foi emitida em 28 de setembro pela "justiça" em favor do latifundiário e grileiro, Galo Velho.
Imagem ilustrativa de uma área de extração de sal. Foto: Reprodução
Três trabalhadores foram encontrados confinados em regime de servidão, na chamada condição análoga à escravidão, após recorrentes denuncias de situações como jornadas exaustivas e degradantes, e alojamentos insalubres.
Fonte. AND
MG: Moradores de Nova Lima fazem manifestação contra a ValeMoradores fizeram um protesto contra a expansão das atividades da mineradora Vale do Rio Doce na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Minas Gerais. O protesto aconteceu no bairro Vale do Sol no dia 25 de setembro.
Fonte. AND
Norte de Minas: Vigorosa celebração de camponeses presta honras ao Presidente GonzaloNo dia 24 de setembro, ativistas da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e do Sul da Bahia reuniram-se em sessão solene convocada especialmente para celebrar o 29º aniversário do Discurso do Presidente Gonzalo. O Dr. Abimael Guzmán Reinoso foi assassinado pela reação peruana e o imperialismo ianque no último dia 11 de Setembro. A celebração prestou honras e glórias ao Presidente Gonzalo grande dirigente comunista e seu todo-poderoso pensamento Gonzalo.
Fonte. AND
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias