Friday, October 1, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Urgente: Nova ordem de despejo é emitida contra Acampamento Tiago dos Santos

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Urgente: Nova ordem de despejo é emitida contra Acampamento Tiago dos Santos

Camponeses de punhos erguidos em meio a resistência ocorrida em outubro de 2020. Foto: Banco de dados AND
Não completaram-se dois meses desde a chacina que ceifou a vida de quatro camponeses acampados em Nova Mutum Paraná, Rondônia, um novo ataque é anunciado na mesma cidade, também levado a cabo pelo velho Estado em conluio com o latifúndio. O alvo é o Acampamento Tiago dos Santos, onde vivem mais de 600 camponeses organizados pela Liga dos Camponeses Pobres (LCP). A nova ordem de despejo foi emitida em 28 de setembro pela "justiça" em  favor do latifundiário e grileiro, Galo Velho.



Imagem ilustrativa de uma área de extração de sal. Foto: Reprodução
Três trabalhadores foram encontrados confinados em regime de servidão, na chamada condição análoga à escravidão, após recorrentes denuncias de situações como jornadas exaustivas e degradantes, e alojamentos insalubres.

Fonte.  AND
MG: Moradores de Nova Lima fazem manifestação contra a Vale
Moradores fizeram um protesto contra a expansão das atividades da mineradora Vale do Rio Doce na cidade de Nova Lima, na região metropolitana de Minas Gerais. O protesto aconteceu no bairro Vale do Sol no dia 25 de setembro.

Fonte.  AND
Norte de Minas: Vigorosa celebração de camponeses presta honras ao Presidente Gonzalo
No dia 24 de setembro, ativistas da Liga dos Camponeses Pobres do Norte de Minas e do Sul da Bahia reuniram-se em sessão solene convocada especialmente para celebrar o 29º aniversário do Discurso do Presidente Gonzalo. O Dr. Abimael Guzmán Reinoso foi assassinado pela reação peruana e o imperialismo ianque no último dia 11 de Setembro. A celebração prestou honras e glórias ao Presidente Gonzalo grande dirigente comunista e seu todo-poderoso pensamento Gonzalo.

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias