Monday, December 20, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Vídeo completo: Cebraspo e Abrapo promovem ato público em apoio a luta pela terra em Rondônia

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

RJ: Ato de lançamento do relatório da Missão de Solidariedade e desagravo público em favor da advogada Lenir Correia




No dia 14 de dezembro, cerca de 80 pessoas estiveram presentes em um ato público organizado pelo Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos (Cebraspo) e a Associação Brasileira de Advogados do Povo Gabriel Pimenta (Abrapo).

Fonte.  AND



Relatório da Missão de solidariedade é apresentado durante evento. Foto: Banco de dados AND
Assista o vídeo completo do ato público ocorrido no Rio de Janeiro no último dia 14 de dezembro contra a criminalização da advocacia em defesa do povo e em defesa da luta pela terra em Rondônia.

Fonte.  AND
Organizações democráticas e revolucionárias em todo o mundo se solidarizam com a LCP

Entre o final de outubro e início de dezembro, ativistas revolucionários na França, Noruega e Canadá realizaram ações em apoio à Liga dos Camponeses Pobres (LCP). Também foram publicadas notas de solidariedade assinadas por organizações revolucionárias e jornais democráticos, entre eles o Partido (marxista-leninista) dos Trabalhadores da Espanha e o jornal do Partido Comunista da Finlândia.




Povo Guarani Mbya realiza retomada de seus territórios no Rio Grande do Sul. Foto: Povo Guarani Mbya
No dia 29 de novembro, oito famílias indígenas do povo Mbya Guarani retomaram mais de 700 hectares de suas terras que estavam sob o controle da Companhia de Energia Elétrica do Estado do Rio Grande do Sul (CEEE) administrada pela Equatorial Energia, localizada no município de Canela, no Rio Grande do Sul (RS). Entre as famílias que retomaram a área haviam muitas crianças e idosos.

Fonte.  AND



--

 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias