Wednesday, April 13, 2022

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Jornalistas são impedidos de trabalhar após mineradora inglesa mobilizar policiais

 Clicar nos títulos para ver as notícias completa


Jornalistas são impedidos de trabalhar após mineradora inglesa mobilizar policiais



Equipe da Repórter Brasil foi abordada por policiais pedido da mineradora Brazil Iron. Foto: Fernando Martinho
Jornalistas do portal Repórter Brasil foram intimidados por policiais empunhando fuzil enquanto aguardavam a resposta sobre um pedido de entrevista na sede da mineradora Brazil Iron, monopólio imperialista inglês no final do mês de março.

Fonte.  AND
PA: ‘I Mostra de Artes do Povo: Caminhos da Terra’ foi realizada em Belém



Artes retratando a luta pela terra foram expostas em Belém, como parte da I Mostra de Artes do Povo: Caminhos da Terra. Foto: Banco de dados AND.

No dia oito de abril, ocorreu a exposição da ‘I Mostra de Artes do Povo: Caminhos da Terra’, em Belém, no Pará. Artistas de todo o país disponibilizaram suas obras para serem reproduzidas num varal, dispostas na Praça do Operário.

Fonte.  AND
Massacre de Tupã, dos crimes que não podemos esquecer
Em 1949, os comunistas do Brasil atuando na dura clandestinidade seguiam mobilizando os trabalhadores, mesmo frente às maquinações e golpes duros assentados pelo governo fascista de Eurico Gaspar Dutra. Em Tupã, cidade do interior paulista comandada pelo latifúndio, os comunistas organizaram o Congresso de Trabalhadores Rurais da Alta Paulista, cujo objetivo final era montar uma União Camponesa na região.





Em 28/03 camponeses, indígenas e quilombolas realizam protestos na sede da mineradora Vale, no ES. Foto: Reprodução
Milhares de camponeses, indígenas e quilombolas, seguem unidos na luta por justiça e exigem indenização diante da impunidade que se perpetua após crime premeditado cometido pela mineradora Vale, a “laranja” Samarco Mineração S.A e o monopólio imperialista anglo-australiano BHP Billiton, todos amparados pelo velho Estado. O criminoso rompimento da barragem da Samarco em Antônio Pereira Comarca no município de Mariana (MG), conhecida como “barragem do fundão”, ocorreu no dia 5 de novembro de 2015 e assassinou, pelo menos, 19 pessoas.

Fonte.  AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias