Friday, March 3, 2023

LCI: Chamamento a todos os partidos e organizações marxistas-leninistas-maoistas a unirem-se à Liga Comunista Internacional

 EM 

Proletários de todos os países, uni-vos!

Chamamento a todos os partidos e organizações marxistas-leninistas-maoistas a unirem-se à Liga Comunista Internacional

A celebração exitosa da Conferência Internacional Maoista Unificada e a fundação da Liga Comunista Internacional são uma grande conquista do proletariado internacional e um golpe certeiro na ofensiva contrarrevolucionária geral do imperialismo e a reação mundial, assim como contra o revisionismo e todo oportunismo. Menos de dois meses se passaram desde este salto dado; a declaração e as resoluções foram traduzidas a, pelo menos, 15 idiomas e a fundação foi celebrada em, pelo menos, 20 países com centenas de ações desde pichações, embandeiramentos, pituras, colagem de cartazes, atividades de entrega de correio e uma grande manifestação dos comunistas com centenas de participantes marchando na Alemanha com as bandeiras da LCI e suas consignas. Que os comunistas em dezenas de países realizem ações sob a consigna de “Unir-se sob o maoismo! Abaixo o revisionismo! Viva a Liga Comunista Internacional!” é um fato histórico sem precedente. A quantidade e qualidade das ações referendam a importância histórica do salto dado e vislumbram o vigoroso impulso que está tomando o Movimento Comunista Internacional.

A fundação da Liga Comunista Internacional é o resultado de um processo longo e complexo, de mais de quatro décadas, por superar a dispersão e unir o Movimento Comunista Internacional sob o marxismo-leninismo-maoismo como mando e guia da revolução mundial. Somente entendendo este processo de décadas é possível compreender a transcendência histórica e o profundo conteúdo estratégico da fundação da Liga Comunista Internacional.

A grande vitória alcançada nos arma para continuar o grande caminho pela reunificação do MCI sob o maoismo. A dispersão segue sendo o problema principal no MCI e o perigo principal é o revisionismo. Na CIMU participaram todos os partidos que puderam e quiseram estar presentes. Desde sua preparação, foram convidados a participar todos os partidos com os quais havia canais de comunicação direta. Ainda assim, alguns não puderam tomar parte ou serem convidados diretamente à CIMU devido a diversas circunstâncias próprias da luta de classes, ademais, também houve casos isolados daqueles que não quiseram participar.

Na CIMU, partidos e organizações com diferentes pontos de vista puderam alcançar, por meio da luta de duas linhas, praticando a unidade, crítica, unidade de maneira franca e camarada, a mais elevada unidade ideológica e política das últimas quatro décadas. Esta é uma demonstração cabal de que os verdadeiros comunistas querem “Unir-se sob o maoismo!”. Somente ao revisionismo e à reação interessa a divisão do proletariado internacional. A Declaração Política e de Princípios da LCI expressa a unidade solidamente alcançada por 15 partidos e organizações do mundo, é um grande passo adiante e é a base e ponto de referência para unificar o MCI.

A Liga Comunista Internacional não medirá esforços para estabelecer relação direta com todos os Partidos e Organizações M-L-M que queiram trabalhar pela unidade e não pela cisão e que defendam os três princípios básicos: 1. A defesa do marxismo-leninismo-maoismo, 2. A luta contra o revisionismo e 3. Estar pela Revolução Proletária Mundial. A LCI trabalhará celebrando reuniões, encontros e fóruns com o fim de elevar a luta de duas linhas e promover a unidade ideológica e política, portanto, apoiará todas as propostas, iniciativas e foros que sirvam a desenvolver a unidade-luta-unidade. Tal como se afirmou na Declaração Política e de Princípios:

A Nova Organização Internacional é um centro de coordenação ideológica, política e orgânica, baseada no centralismo democrático e na solução dos problemas através de consultas mútuas e permanentes entre os partidos e organizações que a conformam e estenderá este procedimento a todos os que, compartilhando dos mesmos princípios e propósitos, estejam fora dela”.

Portanto, a fundação da LCI não encerra o processo de luta de duas linhas, senão que abre toda uma nova etapa de “luta organizada pela reconstituição da Internacional Comunista, sob o mando e guia do maoismo” e nos dispomos e nos comprometemos a mover o céu e a terra para lutar pela reconstituição da gloriosa Internacional Comunista.

Camaradas,

Hoje, quando a crise geral do imperialismo e seu afundamento se intensificaram enormemente, quando se apresentam heroicas lutas de resistência nacional e de resistência popular por todo mundo, quando se desenvolvem as guerras populares na Índia, Peru, Turquia e Filipinas, e quando há outras guerras populares em preparação em outros países, se faz mais urgente e necessário unir o MCI sob o maoismo para impulsionar a grande onda da Revolução Proletária Mundial. Por isso, chamamos a todo proletariado internacional, a todos os Partidos e Organizações marxistas-leninistas-maoistas, a unirem-se à bandeira vermelha da Liga Comunista Internacional para potenciar esta Nova Grande Onda da Revolução Proletária Mundial.

Unir-se sob o maoismo! Abaixo o revisionismo!

Abaixo a guerra imperialista! Viva a Revolução Proletária Mundial!

Viva a Liga Comunista Internacional – LCI!

Oito de Fevereiro de 2022

Liga Comunista Internacional