Thursday, March 9, 2023

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Mulheres lutam pela terra em todo o Brasil

 

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

 

MS: Procurando deter retomadas, polícia prende injustamente três Guarani-Kaiowá em Rio Brilhante

 



O rezador (ñanderu) Olímpio, de 83 anos, e sua filha, a professora Clara, na retomada Laranjeira Nhanderu. Ele foi atingido por duas balas de borracha e ela foi detida. Foto: Folha de São Paulo

 

Na madrugada do dia 3 de março os Guarani-Kaiowá retomaram mais uma parte da aldeia Laranjeira Nhanderu, em Rio Brilhante, cidade a 100km de Dourados, segunda maior cidade do Mato Grosso do Sul.

 

Fonte.  AND

Jornalista denuncia farsa sobre o Caminho do Peabiru

 



Jornalista Rosana Bond. Foto: Reprodução

A jornalista Rosana Bond irá, nos próximos dias, apresentar a vários órgãos de Turismo de Santa Catarina, uma denúncia contra o vereador Henrique Deckmann, de Joinville, que vem cometendo crime ao propagandear que o Peabiru, caminho milenar indígena, passava por seu município e também por Garuva.

 

Fonte.  AND

MA: Camponeses de São Luís não aceitam novo plano diretor da prefeitura
Moradores de bairros da zona rural de São Luís se reuniram em frente à Câmara Municipal da cidade em manifestação puxada pelo Movimento em Defesa da Ilha, no dia 14/02, para exigir o retorno do Plano Diretor da cidade para o prédio da prefeitura, e sua consequente revisão, pendente desde 2015.

 

Fonte.  AND

Mulheres lutam pela terra em todo o Brasil

 



Camponesas se mobilizaram na Bahia, em Alagoas e no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução


Milhares de mulheres camponesas se mobilizaram em luta pela terra por todo o Brasil entre os dias 1º e 8 de março, Dia Internacional da Mulher Proletária. As lutas, em forma de tomadas de terra e manifestações, ocorrem na Bahia, Alagoas e Rio Grande do Sul.

 

Fonte.  AND

 


 

--

 

Notícias Agrárias - Brasil

Estudos, pesquisas e notícias