Thursday, September 23, 2021

A Nova Democracia Brasil: Alemanha: Revolucionários realizam manifestação internacionalista em homenagem ao Presidente Gonzalo

 

 

 

Alemanha: Revolucionários realizam manifestação internacionalista em homenagem ao Presidente Gonzalo

Na ocasião do assassinato do Presidente Gonzalo, Chefatura do PCP e da Revolução Peruana, cerca de 150 ativistas se reuniram no dia 18/09 em uma manifestação internacionalista na Alemanha, cidade de Hamburgo, para “erguer bem alto a bandeira levantada pelo Presidente Gonzalo e repelir ofensivamente todas as tentativas de manchar sua imagem, depois que ele em sua vida esmagou todos os planos de a reação de fazê-lo”. A marcha foi divulgada pelo portal revolucionário alemão Dem Volke Dienen.

Na manifestação, marcharam ombro a ombro comunistas e revolucionários da Alemanha, países nórdicos, Áustria e Turquia. “Um vivo espírito internacionalista e combativo esteve presente em toda a manifestação que começou a marchar às 19:00 de Feldstraße em direção a Sternschanze”, foi o que disse o portal Dem Volke Dienen. 

Em meio a aplausos dos manifestantes e apoio dos transeuntes, os ativistas ergueram um quadro massivo retratando uma imagem de cinco metros de altura do Presidente Gonzalo. Longas fileiras de ativistas revolucionários carregando bandeiras com a foice e o martelo eram vistas, enquanto outros militantes carregavam o quadro com o retrato do Presidente Gonzalo à frente da marcha. Organizações revolucionárias turcas também  estavam presentes e carregavam suas faixas.

Em Sternschanze, os participantes realizaram um minuto de silêncio com os punhos erguidos em homenagem ao Presidente Gonzalo. O caráter internacionalista da manifestação foi destacado pelos discursos de ativistas de diferentes nacionalidades, assim como as saudações realizadas e os documentos lidos.

Foram lidos os documentos dos revolucionários e comunistas do Movimento Popular Peru (MPP), Comitê Central TKP/ML - Birô Político (da Turquia), o Comitê para a Construção do Partido Comunista Maoísta da Galícia, o Vorbote (da Áustria), Servir ao Povo (da Noruega) e o Comitê Maoísta (da Finlândia).

Quando a manifestação chegou ao fim na estação ferroviária de Schlump, a polícia começou a reunir forças na tentativa de intimidar os manifestantes. A marcha dos revolucionários em memória do grande Chefe da revolução proletária mundial continuou a acontecer após o horário permitido para manifestações pelo Estado imperialista alemão. Até que não tivesse chegado o momento em que terminariam a manifestação, os revolucionários cerraram fileiras, permaneceram juntos, cantaram A Internacional, para só então dispersarem juntos, de modo a impedir quaisquer ataques retaliatórios pela polícia e pelos infiltrados policiais que foram enviados atrás dos participantes.

O portal revolucionário Dem Volke Dienen destacou que a manifestação foi “um bom passo” e que tomou uma posição clara para a “posição inabalável e inquebrantável do Presidente Gonzalo, que lhe permitiu arrebatar louros para o Movimento Comunista Internacional das presas da morte”; defendeu o marxismo-leninismo-maoismo, principalmente o maoismo, com as contribuições universais do Presidente Gonzalo; denunciou o assassinato cometido pela reação; e se prepararou para “todas as histórias e mentiras vis que ela [a reação], juntamente com o revisionismo” irão reproduzir. 

O jornal ainda demarca que a manifestação foi grandiosa, com grande êxito na sua preparação e mobilização envolvidas e um caráter internacional significativo, tudo dentro de somente uma semana.

Novas ações estão planejadas para ocorrerem nos próximos dias e o jornal AND seguirá fazendo a cobertura das manifestações sobre o assassinato do Presidente Gonzalo.

Veja aqui as imagens da manifestação:

Manifestação internacionalista em Hamburgo em homenagem ao Presidente Gonzalo. Fotos: Dem Volke Dienen.