Wednesday, September 8, 2021

ESTUDIOS AGRARIOS BRASIL: Novas ações mundiais de solidariedade com a Liga dos Camponeses Pobres!

Clicar nos títulos para ver as notícias completa

Novas ações mundiais de solidariedade com a Liga dos Camponeses Pobres!

 Novas ações de internacionalismo proletário em apoio à Liga dos Camponeses Pobres (LCP) foram realizadas no final do mês de agosto na Áustria, França e na Galícia. Na França, particularmente, foi feita uma homenagem aos camponeses assassinados Amarildo Aparecido Rodrigues, Amaral José Stoco Rodrigues e Kevin Fernando Holanda de Souza, da Área Ademar Ferreira, em Nova Mutum Paraná, Rondônia.


 
 
Produção dos camponeses do Povoado Vilela é destruída após incêndio criminoso. Foto: Diego Tapuio
No dia 24 de agosto, um incêndio criminoso executado a mando do latifundiário destruiu 90 toneladas de arroz, casas, paióis, além de plantações que estavam prontas para a colheita, no Povoado Vilela - Gleba Campina, em Junco do Maranhão, município que fica a 260 quilômetros (km) da capital São Luís. A produção pertencia aos camponeses do povoado.

 
Marcas de torturas na pele de uma indígena venezuelana expõe as ações do Exército no abrigo em Boa Vista. Foto: Thais Lazzeri
Graves denúncias de torturas físicas e psicológicas cometidas pelo Exército contra indígenas venezuelanos refugiados e migrantes encaminhados a um abrigo parte da Operação “Acolhida”, em Pintolândia, bairro localizado na zona oeste de Boa Vista, Roraima, vieram à tona no mês de agosto.

 

 


Famílias são atacadas em ação criminosa comandada pelo latifúndio. Foto: Reprodução
No dia 27 de agosto, uma ação criminosa destruiu a estrutura de encanamento de água potável que abastecia o Acampamento Arco-íris, localizado às margens da rodovia MG-461, em Gurinhatã, Minas Gerais (MG). Mangueiras também foram cortadas e duas casas derrubadas no ato criminoso.

Fonte. AND



--
 
Notícias Agrárias - Brasil
Estudos, pesquisas e notícias