Monday, September 27, 2021

A NOVA DEMOCRACIA BRASIL: Áustria: Grande manifestação é realizada em homenagem ao Presidente Gonzalo

 

 

 

Áustria: Grande manifestação é realizada em homenagem ao Presidente Gonzalo

O Comitê Austríaco para a Defesa da Vida e Saúde do Presidente Gonzalo, junto da organização revolucionária turca Partizan, realizaram uma manifestação em frente à embaixada peruana no dia 17 de setembro em Viena (capital) em homenagem ao Chefe do proletariado internacional. A ação foi também parte da Campanha Internacional pela Defesa da Chefatura do Presidente Gonzalo e seu Todo-poderoso Pensamento.

Leia também: ‘Presidente Gonzalo vive em seu todo-poderoso pensamento!': Ações da campanha internacional em defesa da Chefatura do Presidente Gonzalo

O evento iniciou com uma homenagem à vida e à obra do Presidente Gonzalo. Canções revolucionárias peruanas foram ouvidas e várias falas foram feitas, além de uma exposição de fotografias selecionadas de pinturas de murais e posters da revolução peruana, que documentam a solidariedade com a Guerra Popular, aos presos políticos e especialmente com o Presidente Gonzalo.

Mais de 70 pessoas participaram da manifestação, que foi acompanhada por tochas e grandes faixas. O assassinato do Presidente Gonzalo pelo governo reacionário pró-imperialista de Castillo foi fortemente condenado durante a marcha. A importância do Presidente Gonzalo e do Partido Comunista do Peru (PCP) foi enfatizada, com contundentes falas e palavras de ordem. Quando a marcha retumbante chegou à embaixada, as luzes foram rapidamente apagadas na embaixada como se não houvesse ninguém.

De acordo com o portal de notícias revolucionário New Epoch (Nova Época), uma expressão poderosa foi transmitida nas ruas da Áustria em memória do Presidente Gonzalo: “essa foi uma ação forte e importante de solidariedade internacional, que mais uma vez deixou claro que diante do cruel assassinato do Presidente Gonzalo nem a revolução no Peru, nem seus ecos internacionais podem ser extintos!”, afirmou o portal.

Veja aqui as fotos da manifestação pelo portal New Epoch: