Friday, September 10, 2021

BRASIL: Carta do PCB-FV : Ao Comitê para Construção do Partido Comunista Maoista da Galícia

 jueves, 9 de septiembre de 2021

BRASIL: Carta do PCB-FV : Ao Comitê para Construção do Partido Comunista Maoista da Galícia



                     Proletários de todos os países, uni-vos!


05 de setembro de 2021

Ao Comitê para Construção do Partido Comunista Maoista da Galícia,

Ao Movimento Comunista Internacional,

Ao proletariado e povos oprimidos de todo mundo,



Estimados Camaradas,

Com profunda consternação o Partido Comunista do Brasil Fração Vermelha e seu Comitê Central, recebeu a notícia do falecimento do nosso querido Camarada Miguel Alonso. Ante a essa grande perda, queremos transmitir nossas condolências a vosso Partido, dirigentes, militantes e massas, pedimos que estenda nosso pesar a todos seus familiares e entes queridos. Ante a memória do Camarada Miguel Alonso, inclinamos nossas bandeiras vermelhas para saudar sua gloriosa vida eternizada em seu exemplo comunista.

Destacado propagandista e organizador, o Camarada Miguel Alonso foi o grande fundador e dirigente do Comitê de Construção do Partido Comunista Maoista da Galícia, aportando inestimáveis contribuições para a Revolução neste país. Através do Dazibao Rojo e outras ferramentas, prestou uma inestimável contribuição na propaganda do Maoismo, da Guerra Popular e das lutas do proletariado e povos oprimidos de todo mundo.

No decorrer de sua longa trajetória de incondicional internacionalista, o Camarada Miguel Alonso, ademais de devotado servidor do povo em seu país, como ferrenho antirrevisionista destacou-se pela defesa da reconstituição do Partido Comunista como verdadeiro partido comunista marxista-leninista-maoista. Apoiador incansável e desinteressado das lutas dos povos e nações oprimidas de todo o mundo e de militante solidariedade aos seus presos políticos e prisioneiros de guerra revolucionários. Defensor da Guerra Popular no Peru e de suas contribuições à Revolução Proletária Mundial, esteve sempre na primeira linha da luta encabeçada pelo Presidente Gonzalo e o PCP por elevar o maoismo a seu único mando e guia. Teve um papel destacado no Movimento Comunista Internacional das últimas décadas, desfraldando firmemente a bandeira vermelha do marxismo-leninismo-maoismo, combatendo o revisionismo e todo oportunismo, defendendo o caminho da invencível Guerra Popular. Desde a queda do Presidente Gonzalo, em 1992, o Camarada Miguel Alonso defendeu firmemente sua vida e seu todo-poderoso pensamento, combateu implacavelmente a Linha Oportunista de Direita, revisionista e capitulacionista e defendendo o pensamento gonzalo como único mando e guia da invencível Guerra Popular no Peru. Entusiasta propagandista da Revolução Brasileira, especialmente das heroicas lutas de nosso campesinato, o Camarada foi, é, e sempre será lembrado pelo nosso Partido, combatentes e massas sob sua direção como um querido amigo do povo brasileiro.

Quando a luta contra o novo revisionismo de Avakian e Prachanda se tornou mais dura o Camarada Miguel Alonso demonstrando sua condição de verdadeiro comunista, de inconciliável atirrevisionista não teve condescendência com seus próprios erros, e praticando a crítica e autocrítica colocou-se nas primeiras linhas da luta contra o novo revisionismo.

Nos últimos anos, o Camarada Miguel Alonso lutava incansavelmente pelo objetivo da realização de uma Conferência Internacional Maoista Unificada para unir o MCI em base ao marxismo-leninismo-maoismo. Neste caminho, complexo e difícil, o Camarada atuou de maneira coerente e sagaz na defesa dos princípios básicos e pela luta ideológica ativa, a serviço da construção de uma verdadeira unidade ideológica, política e orgânica. Com a morte do Camarada Miguel Alonso o Proletariado Internacional e o MCI perdem um de seus melhores filhos.

Apesar desta dura perda o proletariado interacional, agrupando sua vanguarda no Movimento Comunista Internacional, marcha incontível para concretizar a causa pela qual o Camarada Miguel Alonso lutou incansavelmente em toda sua vida: Unir-se sob o Maoismo! Sob esta consigna de combate os comunistas realizarão exitosamente a CIMU e fundarão uma Nova Organização Internacional do Proletariado, em base ao marxismo-leninismo-maoismo, que será um passo adiante na reconstituição da Internacional Comunista. Nesta grandiosa obra, a vida do Camarada Miguel Alonso é uma de suas pedras fundamentais, e sua memória será para sempre celebrada na galeria de nossos heróis imortais.

Queridos Camaradas,

O mundo está abalado desde seus alicerces, profundas transformações estão em gestação. Grandes tormentas agitam os mares e estremecem a terra prenunciando um novo período de revoluções na história mundial. Neste novo período, a Nova Grande Onda da Revolução Proletária Mundial já iniciada, os comunistas preparam suas armas de combate, constituindo e reconstituindo verdadeiros partidos comunistas, marxista-leninista-maoistas para desencadear a Guerra Popular e varrer o imperialismo e toda reação da face da terra.

Estamos seguros que o Comitê Central do Partido Comunista Maoista de Galícia (Estado Espanhol) - PCm poderá transformar essa dura perda em mais decisão, maior capacidade e audácia para seguir firmemente o caminho trilhado pelo Camarada Miguel Alonso, que é também o caminho de todo proletariado internacional e povos oprimidos de todo Mundo.

Marchemos todos, seguindo a luminosa senda do Camarada Miguel Alonso e arvorando sua bandeira vermelha: Unir-se sob o Maoismo!

Honra e glória eternas ao Camarada Miguel Alonso!

Viva a Conferência Internacional Maoista Unificada e a fundação de uma Nova Organização Internacional do Proletariado!

Viva o marxismo-leninismo-maoismo, principalmente maoismo!

Viva a invencível Guerra Popular!

Comitê Central

Partido Comunista do Brasil - Fração Vermelha